Páginas

sábado, 6 de outubro de 2012

Sobrancelhas. *-*

Além de serem fundamentais para a harmonia do rosto, as sobrancelhas dizem muito sobre você e, dependendo do formato, podem passar uma impressão que não condiz com a realidade. Se ela estiver desalinhada e mal arqueada, por exemplo, deixa a expressão triste, os olhos caídos e acrescenta uns bons anos ao RG. Porém, se for muito fina, deixa a aparência vulgar, faz a testa parecer maior e as bochechas, grandes. Daí a importância de não tirar os pelos sozinha, especialmente durante o intervalo da novela ou enquanto o semáforo está vermelho. “Pelo menos na primeira retirada e na hora de definir o desenho é importante procurar um profissional especializado em design, para que ele escolha o formato das sobrancelhas de acordo com o seu rosto”, diz a designer de sobrancelhas Vanessa Silveira, professora e dermopigmentadora do Instituto Vanessa Silveira, em São Paulo.

Mas vamos combinar que quando o assunto é sobrancelha, as opções para deixá-la perfeita vão muito além da tradicional limpeza com pinça. Atualmente dá para usar linha e cera, tingir com henna ou maquiagem  definitiva, fazer micropigmentação 3D e até implante. Entenda a seguir como cada técnica funciona e encontre a que é a sua cara, além de descobrir qual o melhor formato para o seu rosto.

Design ideal
A escolha do desenho da sobrancelha vai depender do formato do seu rosto. Siga as orientações da designer de sobrancelhas Vanessa Silveira:

 Se o seu rosto é oval, como o da apresentadora Ana Hickmann e as cantoras Katy Perry e Selena Gomes, ou em formato de coração, como é o caso das atrizes Jennifer Aniston, Sheron Menezes e Flávia Alessandra, suas sobrancelhas devem ter largura média e começar a ser sutilmente afinadas a partir do ponto mais alto para que fiquem apenas ligeiramente arqueadas.
• Caso ele seja redondo, como o da cantora Miley Cyrus e das atrizes Giovanna Antonelli e Emma Stone, mantenha as sobrancelhas mais grossas e levemente curvadas. Isso porque as finas e muito curvadas não só arredondam ainda mais, como vulgarizam a aparência.
 Rosto quadrado, como o das atrizes Cléo Pires, Cláudia Raia e Katie Holmes, combina com sobrancelhas grossas, retas e com curva acentuada na ponta externa.
 O longo, que tem como representantes a atriz Sarah Jessica Parker e a cantora Céline Dion, pode sobrancelhas retas do começo ao fim.
 Em formato de diamante, também chamado de triangular, como tem a apresentadora Sabrina Sato, fica bem com sobrancelhas afinadas e ligeiramente arqueadas, para dar leveza e aumentar o olhar.

Abra o olho!
É preciso tomar cuidados extras dependendo de como forem seus olhos:
 Pequenos, fundos ou juntos: Limpe sempre a parte de baixo e de cima da sobrancelha, para fazer a pálpebra parecer maior, o olho mais aberto e o semblante menos carregado.
 Separados: Mantenha o máximo de pelos que puder no canto interno, para diminuir o espaço entre os olhos.
 Juntos: Tire um pouquinho mais de pelos do canto interno, mas sem exagerar, claro, para aumentar o espaço entre os olhos.
 Grandes ou saltados: Não exagere na retirada dos pelos da parte de baixo da sobrancelha, assim, a pálpebra parece ser menor e o olho também.

O negócio deles é tirarConheça os três métodos clássicos de retirada dos pelos, suas vantagens e desvantagens:
1. Pinça: “O acessório é o meu preferido por permitir tirar um fio por vez, o que oferece controle total na hora de fazer o design das sobrancelhas. Outra vantagem da pinça é que ela arranca o pelo pela raiz, daí a manutenção precisar ser feita apenas a cada 15 dias, em média”, diz a designer Vanessa Silveira. Fique esperta Quem não tem habilidade e mesmo assim quer fazer a sobrancelha sozinha, deve apenas limpá-la, procurando preservar o formato natural.
2. Linha: Um pedaço de linha com as pontas enroladas dos dedos da profissional é passada na pele da cliente de forma que os pelos enrosquem no fio e sejam arrancados com um puxão. A sessão, que dura em média 15 minutos, deve ser repetida uma vez por mês. Fique esperta “A técnica deve ser feita apenas por um especialista e apenas com linha de algodão, sob o risco de tirar pelos a mais ou até cortar a pele”, alerta Vanessa Silveira.
3. Cera: O procedimento é o mesmo realizado para depilar outras áreas do corpo, só que realizado bem mais rápido, em cerca de cinco minutos. Apesar do bom resultado, que chega a durar cerca de 20 dias, o método não é muito indicado devido ao risco de queimadura e de flacidez, já que a pele das pálpebras é sensível e fininha. Fique esperta Jamais use cera sozinha, pois se ela pingar no lugar errado pode fazer um buraco na sobrancelha.

Vai pintar?
Antes de tingir ou retocar as sobrancelhas, seja para alongá-las, camuflar as falhas ou para aproximar a cor dos pelos à do cabelo, avalie algumas técnicas e escolha a que mais lhe agrada:
Henna 
É a melhor pedida para quem tem receio de pintar os fios definitivamente, seja porque eles estão brancos, claros ou escuros em relação ao tom do cabelo. Isso porque o tingimento com henna, que é feito em mais ou menos 40 minutos, dura apenas uma semana, quando precisa ser repetido.
Maquiagem definitiva 
Assim como uma tatuagem, dura para sempre. Por isso pense bem se é isso mesmo o que você deseja. “O processo dura em torno de uma hora e meia para ser feito, deve ser retocado de tempos em tempos, já que a tinta desbota, e exige que a pessoa passe vaselina três vezes ao dia durante três dias e evite praia, piscina e sauna”, avisa a designer de sobrancelhas Vanessa Silveira.
Micropigmentação 3D Usa uma espécie de caneta motorizada, chamada dermógrafo, para injetar na pele os pigmentos da tinta e camuflar falhas, alongar ou redefinir o formato da sobrancelha. “O resultado fica mais natural do que o da henna. Outra vantagem é que depois de fazer o procedimento, que leva uma hora e meia, a pessoa precisa apenas tirar com pinça os pelinhos que crescerem fora do desenho”, conta Vanessa Silveira. Segundo ela, o efeito dura até dois anos e o retoque deve ser anual.

Solução temporária
Maquiagem também é uma ótima aliada para esconder imperfeições, melhorar o desenho da sobrancelha e até clareá-la. E com a vantagem de não ser definitiva e permitir que, se errar, você comece tudo de novo, sem problemas. Quem ensina como usar o make a seu favor é o maquiador Sandro Borges, de São Paulo:
Para clarear os fios
Como descolorir a sobrancelha é péssimo negócio, quem quer clareá-la porque tinge o cabelo de loiro pode usar base. Aplique um tiquinho do produto com um pincel de escovinha no sentido do crescimento dos fios. Simples assim.
Se quiser esconder falhasUse lápis para olhos ou sobrancelhas cinza, se você for loira, ou marrom, se for morena, e faça risquinhos nas áreas sem pelos ou nas que quer engrossar. O mesmo procedimento pode ser feito com sombra compacta, porém, usando um pincel chanfrado.
Pentear os fiosVá de máscara para cílios marrom ou transparente, que ainda assenta fios rebeldes. Para tanto, passe a escova do produto no mesmo sentido do crescimento dos pelos, indo do canto interno para o externo da sobrancelha.

Nova expressão
Repare como os olhos da artesã Hingrid Ramos, 32 anos, de São Paulo, ficaram mais expressivos quando as sobrancelhas dela ficaram levemente arqueadas. Para chegar lá, ela fez micropigmentação 3D. Confira como é a técnica realizada pela designer de sobrancelhas Vanessa Silveira:









1. Com o lápis branco, é definido o desenho que a sobrancelha vai ganhar.
2. Uma espécie de caneta motorizada é carregada com a tinta que vai ser usada para fazer a sobrancelha.
3. A pintura é feita delicadamente e no mesmo sentido de crescimento dos fios, para garantir que o resultado fique o mais natural possível.
4. A caneta pode ser usada inclusive para alongar sobrancelhas curtas.

Rosto mais fino e jovem
A espessura fina das sobrancelhas da secretária Daisy Lara, 32 anos, de São Paulo, fazia o rosto dela parecer mais redondo. A solução encontrada foi limpar os fios excedentes com pinça e cobrir as falhas.



















1. 
A pinça entra em ação para eliminar os pelos que estão sobrando.
2. O lápis marrom, que se aproxima bastante da cor dos fios de Daisy, preenche as falhas.
3. Por fim, o aplicador da máscara para cílios faz as vezes de pente, para colocar os fios em seus devidos lugares.


Gostaram das dicas meninas ? *--* Espero que sim.. beijnhos.

Nenhum comentário:

Translate